CAICÓ

ESTE BLOG VAI DESTACAR AS COISAS DA CIDADE DE CAICÓ E DOS MUNICÍPIOS: CARNAUBAS DOS DANTAS, CRUZETA,EQUADOR, FLORÂNIA, IPUEIRA,JARDIM DE PIRANHAS, JARDIM DO SERIDÓ, OURO BRANCO,PARELHAS, SÃO FERNANDO, SÃO JOSÉ DO SERIDÓ,SANTANA DO SERIDÓ, SÃO JOÃO DO SABUGI, SERRA NEGRA DO NORTE E TIMBAÚDA DOS BATISTAS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 115 BLOGS E MAIS DE 9 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN,TENHO O MAIOR ORGULHO DE SER MOSSOROENSE

Quem sou eu

Minha foto
PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, LEVANDO O RIO GRANDE DO NORTE ATÉ VOCÊ E PARA O MUNDO, ATRAVÉS DE 77 BLOGS E MAIS DE 2 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN, 2 DE FEVEREIRO DE 2014

FATOS POLICIAIS

RESPONSÃVEL POR ESTE BLOG

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

segunda-feira, 4 de julho de 2016

DISTRITO DE PALMA, CAICO



O Povoado Palma foi inaugurado em 13 de Junho de 1836 por João Bento Figueiredo e sua esposa Ana. Atualmente é composta por uma subprefeitura, uma escola Estadual (Escola Estadual Manoel Patrício de Figueirêdo) que funciona com ensino fundamental até o nono ano), uma Quadra de Esportes, um Posto de Saúde (Posto de Saúde Pirajá Saraiva Bezerra), uma igreja católica (Capela de Santo Antônio- Padroeiro do lugar) .Há ainda um clube(Clube Social e Cultural da Palma) onde é realizado as principais festas. A maior festa realizada no local ainda é a festa de Santo Antônio, que está acontecendo de 04 a 11 deste mês.
Foi devido ao rio que banhava a fazenda de João Bento e Ana, formado por cinco riachos lembrando a palma da mão, que "nasceu" a denominação "Palma".
Datas importantes:
29-05-1903: É inaugurada a capela de Santo Antônio, do povoado Palma, no município de Caicó. Na oportunidade, o padre Emídio Cardoso de Souza, vigário da antiga Matriz de Santana, celebrou solene missa, que contou com grande participação popular.
09-11-1872: Nasce no povoado Palmas, município de Caicó, Francisco Severiano de Figueiredo. Após cursar os seminários de Olinda e da Paraíba, ordenou-se sacerdote a 6 de novembro de 1898. Vigário de Acari, professor do Seminário Episcopal da Paraíba e vigário interino da Catedral de Nossa Senhora da Apresentação, de Natal, após o falecimento do ‘santo’ padre João Maria, o monsenhor Severiano foi uma das maiores expressões do clero paraibano. Educador, jornalista, historiador sacro, a ele se deve o resgate da história eclesiástica da Paraíba, e, em parte do Rio Grande do Norte. Orador e latinista de reconhecido valor, faleceu no Hospital Santa Isabel, em Salvador-BA, aos 23 de março de 1939.
Cidades vizinhas: Caicó, Varzea-PB, São João do Sabugi e Ouro Branco
Coordenadas:   6°39'27"S   37°3'19"W
FONTE - BLOG DO FLÁVIO MODESTO, CAICÓ-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES

CACHAÇA SAMANAÚ

CACHAÇA SAMANAÚ
CAICÓ, RIO GRANDE DO NORTE

CACHAÇA SAMANAU

EQUIPE

EQUIPE
JOTA MARIA, JOTAEMESHON, JULLYETTH E JOTA JÚNIOT

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 92 BLOGS E MAIS DE 7 MIL LINKS

PORTAL CAICOENSE

PORTAL CAICOENSE
II - II - MMXIV

F. GOMES

F. GOMES
FRANCISCO GOMES DE MEDEIROS, ASSASSINADO NO DIA 18 DE OUTUBRO DE 2010

MONSENHOR EYMARD L'E MONTEIRO

MONSENHOR EYMARD L'E MONTEIRO
ESCREU A HISTÓRIA DA IMPRENSA MOSSOROENSE

JANUÁRIO AFONSO

JANUÁRIO AFONSO
PRIMEIRO PREFEITO DE JUCURUTU

UERN

UERN

SILVA JÚNIOR

SILVA JÚNIOR

JUCURUTU

JUCURUTU
RN

5ª CIPM

5ª CIPM
JARDIM DE PIRANHAS

MONTE DAS GAMELEIRAS

MONTE DAS GAMELEIRAS
RIO GRANDE DO NORTE